quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia de Circo


 Não imaginava que um espetáculo poderia despertar tantas recordações em minha vida. Voltei a minha infância quando avistei a lona do Circo do Alexandre Frota em Belo Horizonte, lembrei quando meus pais levaram eu e meu irmão, muitos anos atrás ao Circo Orlando Orfei em Teófilo Otoni, devia ter uns 7 anos, ficamos encantados com os animais, elefantes, leões, camelos, com o globo da morte, com o trapézio, o mágico e os palhaços...
 Os anos passaram, os animais não fazem parte do espetáculo, mas a magia continua.
 Maria Júlia ficou encantada, nem piscava,  atenta a cada cena que era apresentada. Até então, para ela a imagem do circo estava relacionada ao dvd da Xuxa, que ela adora! 
 Tudo era novo, para ela e também para mim, naquele momento era eu o pai apresentando a minha filha o universo circense com seu conjunto de diversas artes: malabaristas, equilibristas, palhaços, acrobatas, contorcionistas. 
 No circo moderno,  Alexandre Frota apresenta um espetáculo inspirado nas regiões brasileiras e seus   animais, lembrados e caracterizados pelos artistas em suas performances. Um belo show, só senti a falta do mágico.
 Mas Maria Júlia quer voltar, pois já me pediu por várias vezes " circo papai" ... "palhaço"...

E assim, enquanto houver crianças o espetáculo não pode parar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário