domingo, 29 de janeiro de 2012

MARIA JÚLIA FASHIONISTA

Sempre quis descrever o estilo Maria Júlia, acredito ser o meu maior desafio falar de uma criança prestes à completar três anos e que já tem seu estilo de ser e de vestir. Pode até parecer que é a imposição de um pai que vive no mundo da moda, mas é fácil me entender quem convive com ela.
Recorro a algumas citações de Gabrille Bonheur Chanel

"Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente."

Mademoiselle Chanel revolucionou, não apenas porque liberou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos  mas porque valorizou o senso crítico:

"O mais corajoso dos atos é pensar com a própria cabeça."

Para Maria Júlia que já adora os livros de história infantis, comprei a biografia dirigida para crianças , desta que é uma das maiores estilistas do século XX, inovadora e simples, transgressora e discreta, Chanel criou moda numa época em que ser feminina era sinônimo de luxo.

"Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior."

O livro "DIFERENTE COMO CHANEL" da escritora Elizabeth Matthews e tradução de Clô Orozo, vem introduzindo minha princesa neste universo real e lúdico da moda.
A roupa é o sinal instantâneo da auto-imagem que queremos exibir. E, na visão da grande dama da moda, ela pode ser uma arma poderosa e infalível:

"Vista-se mal, e notarão o vestido. Vista-se bem, e notarão  mulher."




"Uma moça deve ser duas coisas: elegante e fabulosa."

"A moda sai de moda, o etilo jamais."


Nenhum comentário:

Postar um comentário